Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

2046 - Os Segredos do Amor

Escritor se envolve com quatro mulheres a fim de esquecer memórias dolorosas.

2046 - Os Segredos do Amor

Diretor: Wong Kar Wai

Elenco: Carina Lau, Chen Chang, Faye Wong, Jie Dong, Li Gong, Maggie Cheung, Ping Lam Siu, Takuya Kimura, Thongchai McIntyre, Tony Leung Chiu Wai, Wang Sum, Ziyi Zhang

País de origem: CHI/ FRA/ ALE

Ano de produção: 2004

Chow Mo-Wan é um jornalista que ganha a vida a escrever para um jornal na década de 60. Atormentado por um amor do passado, ele passa um tempo em Cingapura. Ao decidir regressar a Hong Kong, fica hospedado num hotel barato e pequeno e decide redigir um romance futurista, misturando ficção com seus próprios sentimentos. Na sua narrativa, um trem parte rumo ao ano de 2046, com destino misterioso, onde os personagens procuram reencontrar memórias perdidas.

Enquanto escreve a trama, Chow passa a se envolver com quatro pessoas dentro da suíte do hotel, que por acaso é o número 2046. Entre elas estão sua vizinha de quarto, Bai Ling, e a filha do dono do estabelecimento, Wang Jing Wen. À medida que busca esquecer o antigo relacionamento, cada uma destas mulheres acabam por cavoucar tais memórias dolorosas.

2046 - Os Segredos do Amor é a seqüência de Amor à Flor da Pele, que traz o mesmo personagem Chow num drama de adultério. Em 2046, cada um fala em sua língua original: Chow fala cantonês e Bai Ling, mandarim. Mesmo assim, todos se entendem. O longa foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005, e na 29ª Mostra BR de Cinema.

Notícias recomendadas

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema

"O Escândalo", "Antologia da Cidade Fantasma" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta (16); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Adoráveis Mulheres”

Cinema

"Adoráveis Mulheres", "Ameaça Profunda" e mais dois filmes estreiam nesta quinta (9); Saiba mais!

Cinema

Globo de Ouro 2020: veja a lista dos vencedores

Cinema

12 filmes do ano passado que você precisa assistir o quanto antes

Cinema