Guia da Semana

Chow Mo-Wan é um jornalista que ganha a vida a escrever para um jornal na década de 60. Atormentado por um amor do passado, ele passa um tempo em Cingapura. Ao decidir regressar a Hong Kong, fica hospedado num hotel barato e pequeno e decide redigir um romance futurista, misturando ficção com seus próprios sentimentos. Na sua narrativa, um trem parte rumo ao ano de 2046, com destino misterioso, onde os personagens procuram reencontrar memórias perdidas.

Enquanto escreve a trama, Chow passa a se envolver com quatro pessoas dentro da suíte do hotel, que por acaso é o número 2046. Entre elas estão sua vizinha de quarto, Bai Ling, e a filha do dono do estabelecimento, Wang Jing Wen. À medida que busca esquecer o antigo relacionamento, cada uma destas mulheres acabam por cavoucar tais memórias dolorosas.

2046 - Os Segredos do Amor é a seqüência de Amor à Flor da Pele, que traz o mesmo personagem Chow num drama de adultério. Em 2046, cada um fala em sua língua original: Chow fala cantonês e Bai Ling, mandarim. Mesmo assim, todos se entendem. O longa foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005, e na 29ª Mostra BR de Cinema.

2046 - Os Segredos do Amor

Diretor: Wong Kar Wai

Elenco: Carina Lau, Chen Chang, Faye Wong, Jie Dong, Li Gong, Maggie Cheung, Ping Lam Siu, Takuya Kimura, Thongchai McIntyre, Tony Leung Chiu Wai, Wang Sum, Ziyi Zhang

País de origem: CHI/ FRA/ ALE

Ano de produção: 2004