Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

21 Gramas

A história de três casais se une depois de um trágico acidente. Do mesmo diretor de "Amores Brutos - Amores Perros"..

21 Gramas

Diretor: Alejandro Gonzalez Iñárritu

Elenco: Naomi Watts, Sean Penn

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos

O professor de matemática Paul (Sean Penn) vive em um casamento infeliz com Mary, que insiste em ter um filho com ele, via inseminação artificial. Paul não gosta muito da idéia por dois motivos: crianças não são muito a sua praia, e provavelmente ele não viverá o suficiente para acompanhar o crescimento da criança, pois tem problemas no coração e está na fila para um transplante.

Cristina (Naomi Watts) deixou de lado as drogas e tenta levar uma vida normal e feliz com o marido e as filhas. E Jack (Benicio Del Toro) é um ex-presidiário que encontrou um novo significado para a vida ao se tornar uma pessoa religiosa. Também ele é casado e tem duas crianças. O caminho destas três pessoas se cruzará em um trágico acidente de carro. É quando a fé de Jack balança, Paul desenvolve uma obsessão e Cristina precisa aprender a lidar com o futuro.

21 Gramas repete a fórmula que o diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu usou em seu filme de estréia, o sucesso Amores Brutos - Amores Perros: três histórias que se entrelaçam por causa de um acidente de automóvel. O nome do filme vem de uma experiência feita em 1907 por um médico norte-americano que pesou moribundos e constatou que eles perdiam 21 gramas ao expirar, enquanto cães que morriam não perdiam peso. Sua conclusão foi a de que esses 21 gramas seriam o peso da alma humana.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema