Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

Duas amigas se arriscam para preparar o aborto de uma delas.

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

Diretor: Cristian Mungiu

País de origem: ROM

Ano de produção: 2007

Na Romênia de 1987, o regime comunista ainda não permite ao povo que desfrute de uma vida tranqüila. A recessão faz com que muita gente trabalhe no mercado negro, vendendo objetos simples como sabonetes ou cigarros, tudo de forma clandestina. Neste cenário, em um colégio interno, duas jovens se preparam para uma jornada bastante arriscada. Uma delas precisa se submeter a um aborto, pois está grávida de 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.

Gabita arruma tudo para passar os próximos dias em um hotel. É lá que ela e a amiga Odília irão ficar até que tudo esteja bem. Pela insegurança da companheira de quarto, quem toma as medidas para realizar o aborto é Odília, que chama um especialista nisso, que a alerta do grande risco de serem presos. Apesar de ser o dia do aniversário da mãe de seu namorado, a jovem vai ajudar a amiga no que ela precisar. Quando tudo está pronto, elas percebem que o preço a pagar pelo serviço pode ser alto demais.

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, do romeno Christian Mungiu, foi o grande vencedor do Prêmio da Crítica do Festival de Cannes de 2007. Depois do reconhecimento internacional, o filme se tornou plataforma para os ativistas contra e a favor do aborto em todo o mundo. Os contrários tentam mostrar o sofrimento das duas jovens, enquanto os adeptos afirmam que nada de mal aconteceria se fosse uma medida legalizada.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema