Guia da Semana

Baseado no livro Our Father Who Art in the Tree, de Judy Pascoe, o novo longa de Julie Bertucelli, diretora de Desde que Otar Partiu, chega aos cinemas brasileiros. A obra foi exibida no encerramento do Festival de Cannes de 2010 e na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, sendo escolhida pelo público como uma das dez melhores produções apresentadas no evento.

Um drama sensível e emocionante, A Árvore traz a história da família O'Neil; mãe, pai e quatro filhos que vivem felizes numa pequena aldeia da Austrália. Um dia, porém, a morte trágica e inesperada do patriarca abala a todos, alastrando uma onda de tristeza e depressão pela casa.

Cada um reage de uma maneira, mas Simone (Morgana Davies), a filha de oito anos, não quer se entregar ao luto. A garotinha passa horas dos seus dias sentada nos galhos da grande figueira no jardim da casa. Ela acredita que o espírito do pai está ali, por isso gosta de ficar sentindo a presença e matando a saudade que sente dele.

Apesar de conseguir enganar a tristeza quando está na árvore, Simone tem que aceitar que a vida precisa continuar. É o que faz a jovem viúva Dawn (Charlotte Gainsbourg), disposta inclusive a encontrar um novo amor.

Fotos: IMDb

Trailer do filme

A Árvore

Diretor: Julie Bertucelli

País de origem: França/Austrália

Ano de produção: 2010