Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Árvore

Com a morte do patriarca da família O´Neil, a filha de oito anos acredita que o espírito do pai passa a habitar a grande figueira do jardim.

A Árvore

Diretor: Julie Bertucelli

País de origem: França/Austrália

Ano de produção: 2010

Baseado no livro Our Father Who Art in the Tree, de Judy Pascoe, o novo longa de Julie Bertucelli, diretora de Desde que Otar Partiu, chega aos cinemas brasileiros. A obra foi exibida no encerramento do Festival de Cannes de 2010 e na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, sendo escolhida pelo público como uma das dez melhores produções apresentadas no evento.

Um drama sensível e emocionante, A Árvore traz a história da família O'Neil; mãe, pai e quatro filhos que vivem felizes numa pequena aldeia da Austrália. Um dia, porém, a morte trágica e inesperada do patriarca abala a todos, alastrando uma onda de tristeza e depressão pela casa.

Cada um reage de uma maneira, mas Simone (Morgana Davies), a filha de oito anos, não quer se entregar ao luto. A garotinha passa horas dos seus dias sentada nos galhos da grande figueira no jardim da casa. Ela acredita que o espírito do pai está ali, por isso gosta de ficar sentindo a presença e matando a saudade que sente dele.

Apesar de conseguir enganar a tristeza quando está na árvore, Simone tem que aceitar que a vida precisa continuar. É o que faz a jovem viúva Dawn (Charlotte Gainsbourg), disposta inclusive a encontrar um novo amor.

Fotos: IMDb

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema