Guia da Semana

Exilado há cinco anos num planeta frio e deserto, Riddick (Vin Diesel) é um fugitivo interplanetário e um dos poucos, ou talvez único, sobrevivente da raça furion. De olho no dinheiro oferecido pela captura do foragido, o caçador de recompensas Tombs consegue localizá-lo em seu esconderijo. Irritado, o destemido guerreiro mata toda a tripulação que tentava prendê-lo, se apodera da nave de Tombs e segue para Helion. Lá, encontra Imam, o único homem que sabia e poderia ter contado a alguém sobre seu paradeiro. Numa conversa, Imam revela a Riddick que Jack, a garota que havia sido salva por ele anteriormente, foi parar numa prisão.

A volta de Riddick à civilização também faz com que ele tenha conhecimento dos planos de uma sociedade altamente evoluída chamada necromonges, liderada por Vaako e pelo Lorde Supremo. O objetivo da raça é conquistar a humanidade e matar todos que se neguem a ser como eles. Conhecido por sua coragem, o vilão Riddick é procurado por Aereon para deter os necromonges que tentam invadir seu planeta. A única coisa que o suposto salvador quer, no entanto, é evitar problemas e encontrar Jack, que agora atende por Kyra. Ao chegar em Crematória, local onde a garota está presa, além de resgatá-la, o anti-herói terá de tirar de seu caminho Tombs e os insistentes necromonges, que farão de tudo para convertê-lo.

A Batalha de Riddick é a continuação de Eclipse Mortal (2000), que também tem no elenco Vin Diesel, de Triplo X e Velozes e Furiosos. David Twohy dirige as duas produções. Com cenário futurista e efeitos de computador, o longa mistura naves fictícias moderníssimas com objetos que remetem a tempos antigos, como armaduras, facas e lanças.

A Batalha de Riddick

Diretor: David Twohy

Elenco: Vin Diesel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos