Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Bússola de Ouro

Jovem tenta salvar crianças raptadas para fazer experimentos malignos.

A Bússola de Ouro

Diretor: Chris Weitz

Elenco: Nicole Kidman, Daniel, Daniel Craig

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 10 anos

Em um mundo paralelo, as almas das pessoas não ficam em seus corpos, mas as seguem com a forma de animais, que são chamados de daemons. A órfã Lyra Belacqua vive com seu daemon Pantalaimon, sob a tutela de seu tio, o Lord Asriel (Daniel Craig) no Oxford´s Jordan College, até que seu amigo Roger é seqüestrado por um misterioso grupo que persegue crianças. Cheia de coragem, ela decide ir atrás dele, enfrentando qualquer perigo que encontre no caminho. Mas, antes, recebe do reitor A Bússola de Ouro, um objeto mágico capaz de revelar a verdade sobre qualquer coisa.

Sem saber os motivos dos seqüestradores, e em meio a muitos mistérios sobre viagens por outras dimensões, a garota conquista uma poderosa inimiga, Marisa Coulter (Nicole Kidman). Porém, Lyra irá contar com a ajuda dos Gípsios, um povo nômade e bastante unido, além do aviador Lee Scoresby e de Iorek Byrnisson, um nobre urso polar. Juntos, eles tentarão resgatar as crianças desaparecidas e entender melhor alguns segredos que as autoridades temem que sejam revelados.

Baseado no livro de Phillip Pullman, A Bússola de Ouro é a primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo. Chris Weitz foi contratado para dirigir o filme em 2004, mas meses depois saiu por considerar muito difícil. Em 2006, ele foi recontratado e conseguiu concluir o longa. Para o papel de Asriel, Pullman queria o ator Jason Isaacs, assim como desejava ter Samuel L. Jackson como Scoresby, porém foram escolhidos Daniel Craig e Sam Elliott. Para o papel de Coulter, no entanto, todos concordaram com a escolha de Nicole Kidman, que foi chamada 10 anos antes do longa ficar pronto.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema