Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Cartomante

Balconista decide largar o noivo e fugir com um amigo dele depois de consultar uma cartomante. Com Deborah Secco e Luigi Barricelli..

A Cartomante

Diretor: Wagner de Assis e Pablo Uranga

Elenco: Deborah Secco

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

A balconista Rita (Deborah Secco) é uma menina que veio do interior e é tremendamente supersticiosa, acreditando cegamente em horóscopos e coisas do tipo. Ela namora o médico Vilela (Ilya São Paulo), que trabalha em um hospital e reencontra o amigo de infância Camilo (Luigi Barricelli) em circunstâncias bem especiais: precisa salvar sua vida, depois que o farrista passa uma noite com uma empresária.

Além de salvar o amigo, Vilela ainda lhe faz mais um "favor": apresenta sua noiva. Pronto, Camilo e Rita se apaixonam. Ela ainda faz análise com uma psicóloga, mas decide que as cartas sabem mais. Quando A Cartomante dá o sinal verde para o caso, Rita joga tudo para o alto. Mas será que confiar na vidente é mesmo a melhor decisão?

A Cartomante é baseado em um conto de Machado de Assis, adaptado para os tempos modernos. Tem elenco global e orçamento de R$ 650 mil. A direção é dos estreantes Wagner de Assis e Pablo Uranga, e o filme ainda tem pontas de beldades como Mel Lisboa e Giovanna Antonelli.

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema