Guia da Semana

Guia da Semana

A vida de Alice é simples e pode ser confundida com a de muitas mães de classe média-baixa de alguma grande cidade brasileira. Trabalhando em um salão como manicure, ela consegue dinheiro suficiente para ajudar a manter seus três filhos, sua mãe e o marido, um taxista. A Casa de Alice é pequena, mas abriga toda a família e oferece conforto suficiente para que eles não passem nenhuma necessidade.

Porém, nem tudo na casa parece caminhar bem. Jacira, mãe de Alice, já sente a idade pesando sobre ela e percebe que sua saúde já não é nada boa. Mesmo assim, ela faz sozinha todo o trabalho doméstico. Os irmãos Lucas, Edinho e Júnior não se dão muito bem, e os dois mais velhos parecem ganhar dinheiro de forma não convencional. Enquanto isso, Lindomar, o marido, volta para casa cada vez mais tarde, mas nunca tem dinheiro para ajudar nas despesas. É então que surge Nilson, antigo namorado da manicure.

A Casa de Alice foi selecionado e premiado em diversos festivais do mundo, participando inclusive do Festival de Berlim. Por onde passou o filme foi elogiado, principalmente pela atuação da protagonista, Carla Ribas. A atriz ganhou diversos prêmios apesar de ser seu primeiro papel em um filme de longa-metragem. Além disso, Carla só começou sua carreira aos 35 anos, nos teatros do Rio de Janeiro.

Trailer do filme

A Casa de Alice

Diretor: Chico Teixeira

Elenco: Berta Zemel, Carla Ribas, Felipe Massuia, Ricardo Vilaça, Vinicius Zinn, Zé Carlos Machado

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos