Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Chave Mestra

Jovem vai cuidar de um homem doente quando se dá conta que o lugar em que está morando guarda segredos sombrios.

A Chave Mestra

Diretor: Iain Softley

Elenco: Kate Hudson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

O desejo de ajudar pessoas faz com que a jovem Caroline (Kate Hudson) tenha vontade de trabalhar como enfermeira. Sua chance vem quando Ben (John Hurt), um idoso morador de um local afastado de onde vive, precisa de cuidados depois de ficar debilitado por causa de um derrame. Contra a vontade de sua amiga Jill, a garota passa a morar com a família Devereaux numa casa enorme e cercada por uma sombria floresta. A dona da mansão, Violet, providencia as chaves do lugar, capaz de abrir todas as portas.

A casa possui alguns detalhes realmente intrigantes para Caroline. Há um pó vermelho em frente a todas as portas e ela nota também que não existem espelhos nos cômodos. Misterioso como todo o resto é o sótão em que Ben teve o derrame. A Chave Mestra de todas as fechaduras não abre a segunda tranca do local. Ao perguntar à intransigente Violet, ela diz que nunca entrou lá, o que aguça a curiosidade da garota. Desconfiada dos segredos escondidos na propriedade, ela se assusta ao saber que os antigos moradores eram praticantes de vodu ao mesmo tempo em que uma série de acontecimentos estranhos é desencadeada.

O diretor inglês Iaian Softley é o mesmo de K-Pax - O Caminho da Luz, de 2001. A protagonista Kate Hudson atuou em produções como Alex & Emma e Como Perder um Homem em 10 Dias. A versão em inglês foi escrita pelo mesmo roteirista que adaptou A Chave Mestra.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema