Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Culpa é do Fidel!

Menina de classe média-alta é surpreendida quando seus pais decidem se tornar comunistas.

A Culpa é do Fidel!

Diretor: Julie Gavras

País de origem: ITA/FRA

Ano de produção: 2006

A pequena parisiense Anna, de 9 anos, vive confortavelmente em uma família de classe média-alta, estudando em um tradicional colégio e com uma babá cubana que cuida dela como se fosse sua própria neta. Quando o tio da menina, um comunista convicto, é preso e morto, as coisas começam a mudar na casa, principalmente depois dos pais dela passarem uma temporada no Chile, onde Salvador Allende acaba de atingir o poder.

Assustada com os rumos da situação, a babá alerta Anna sobre os perigos do comunismo e diz que para tudo, A Culpa é do Fidel!. Logo, a empregada é demitida e a família vai morar em uma casa menor, com a presença constante de pessoas estranhas, quase sempre homens barbudos. As mudanças constantes na vida de Anna a deixam insegura, mas, com o tempo, ela vai descobrindo as vantagens de sua nova realidade.

A Culpa é do Fidel! é dirigido por Julie Gavras, filha do famoso diretor grego Constantin Costa-Gavras, de Amém e O Corte. O filme é uma adaptação do livro autobiográfico da jornalista italiana Domitilla Calamai.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema