Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Desconhecida

Ucraniana que vive na Itália arruma um emprego como babá mas é atormentada pelo passado.

A Desconhecida

Diretor: Giuseppe Tornatore

País de origem: ITA/FRA

Ano de produção: 2006

Como muitas pessoas do leste europeu, a ucraniana Irena fugiu de sua pátria para tentar uma vida mais digna em um país melhor. No entanto, o que ela encontrou não foi mais facilidades, pelo contrário. Suas fragilidades permitiram que ela se deixasse levar por um homem que a expôs a diversos tipos de humilhações e brutalidades. Com o passar do tempo, as coisas se tornam mais tranqüilas, mas a memória continuou a atormentando.

Vivendo sem muito brilho, ela pede a um porteiro que consiga um trabalho no prédio em que ele trabalha, em frente ao seu. Logo ela começa a trabalhar lá e se aproxima dos Adachers, uma família que parece despertar sentimentos escondidos em Irena. Depois de conquistar a confiança de Tea, filha do casal, o passado volta a atormentá-la. Um traficante aparece para mostrar a ela que alguns segredos nunca podem ser escondidos por muito tempo.

A Desconhecida é dirigido pelo italiano Giuseppe Tornatore, o mesmo de Cinema Paradiso. O cineasta teve a idéia em 1987, mas preferiu ir amadurecendo até que achasse o momento ideal para filmá-la. As filmagens aconteceram em Trieste, Umbra e Roma, e custaram 8 milhões de euros. A atriz Kseniya Rappoport, que faz Irena, é famosa pela sua atuação no teatro da Rússia. A trilha sonora ficou por conta de Ennio Morricone.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema

"O Escândalo", "Antologia da Cidade Fantasma" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta (16); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Adoráveis Mulheres”

Cinema