Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Desconhecida

Ucraniana que vive na Itália arruma um emprego como babá mas é atormentada pelo passado.

A Desconhecida

Diretor: Giuseppe Tornatore

País de origem: ITA/FRA

Ano de produção: 2006

Como muitas pessoas do leste europeu, a ucraniana Irena fugiu de sua pátria para tentar uma vida mais digna em um país melhor. No entanto, o que ela encontrou não foi mais facilidades, pelo contrário. Suas fragilidades permitiram que ela se deixasse levar por um homem que a expôs a diversos tipos de humilhações e brutalidades. Com o passar do tempo, as coisas se tornam mais tranqüilas, mas a memória continuou a atormentando.

Vivendo sem muito brilho, ela pede a um porteiro que consiga um trabalho no prédio em que ele trabalha, em frente ao seu. Logo ela começa a trabalhar lá e se aproxima dos Adachers, uma família que parece despertar sentimentos escondidos em Irena. Depois de conquistar a confiança de Tea, filha do casal, o passado volta a atormentá-la. Um traficante aparece para mostrar a ela que alguns segredos nunca podem ser escondidos por muito tempo.

A Desconhecida é dirigido pelo italiano Giuseppe Tornatore, o mesmo de Cinema Paradiso. O cineasta teve a idéia em 1987, mas preferiu ir amadurecendo até que achasse o momento ideal para filmá-la. As filmagens aconteceram em Trieste, Umbra e Roma, e custaram 8 milhões de euros. A atriz Kseniya Rappoport, que faz Irena, é famosa pela sua atuação no teatro da Rússia. A trilha sonora ficou por conta de Ennio Morricone.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema