Guia da Semana

Guia da Semana

Aos 55 anos de idade, Carolina (Marieta Severo) passa por uma crise pessoal. O casamento não vai bem, alguns sonhos da juventude não se realizaram e ela amarga o fato de não ter experimentado tudo que gostaria na vida. Revisitando seu passado, na década de 70 ela era uma jovem estudante (Débora Falabella) que se encantou pelo militante de esquerda Luís Cláudio (Rodrigo Santoro). A paixão fulminante terminou num pedido de casamento, e depois vieram os quatro filhos e o fantasma da rotina.

Fazendo um balanço de sua vida, Carolina tenta desvendar o que teria sido dela se tivesse tomado outros caminhos. Enquanto isso, o marido (Antonio Fagundes) tenta vender o apartamento da família para conhecer Cuba. Num encontro com o passado, ela se torna A Dona da História e imagina quantas possibilidades foram abertas e deixadas de lado para ela na euforia dos 18 e no desespero dos 55 anos de idade.

O filme é uma adaptação da peça de teatro de João Falcão e manteve Marieta Severo no mesmo papel para a versão cinematográfica. Com orçamento superior a R$ 4 milhões, longa traz no elenco de apoio a modelo Fernanda Lima, o apresentador Jô Soares, as atrizes Giulia Gam e Renata Sorrah, entre outros. O longa abriu o Festival do Rio 2004.

A Dona da História

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Eve, Marieta Severo, Débora Falabella

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004