Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Falta Que Me Faz

Nem meninas, nem mulheres. Documentário apresenta o difícil período de transição de quatro adolescentes que vivem na Cordilheira do Espinhaço.

A Falta Que Me Faz

Diretor: Marília Rocha

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2009

Classificação: Livre

Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia são garotas que vivem o difícil período de transição entre a adolescência e a vida adulta. Moradoras de Curralinho - uma cidade da região de Diamantina, Minas Gerais, localizada na Cordilheira do Espinhaço - elas são as personagens escolhidas por Marília Rocha para compor o documentário A Falta Que Me Faz.

Filmado entre abril de 2008 e agosto de 2009, o longa aborda essa difícil fase em que as garotas não são mais meninas, mas também não chegam a ser mulheres. Em suas vidas, trabalho e obrigações se misturam com sonhos e desejos de romances e de uma vida melhor.

Em meio a conflitos, angústias e contradições, normais para qualquer adolescente, elas se envolvem com homens de fora, que partem deixando marcas em seus corpos e na paisagem ao redor. Cada uma delas, porém, encontra uma maneira particular de resistir à mudança e continuar vivendo na incerteza.

Este é o terceiro filme de Marília Rocha - os anteriores foram Aboio e Acácio. A diretora teve o primeiro contato com as meninas quando realizava uma pesquisa para um documentário sobre extração de flores secas no local. Porém, quando as conheceu, mudou o foco da abordagem e resolveu contar a história dessas adolescentes.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema