Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Feiticeira

Baseado na série de TV, o longa mostra a história de uma feiticeira que quer se casar com um mortal.

A Feiticeira

Diretor: Nora Ephron

Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrell

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O ator Jack Wyatt (Will Ferrell) anda numa fase não muito boa. Afastado dos holofotes e com a carreira em decadência, ele tem a chance de dar a volta por cima quando seu empresário Ritchie consegue um papel no remake da famosa série de TV dos anos 60 A Feiticeira. Para a personagem da bruxa Samantha, é escolhida Isabel Bigelow (Nicole Kidman), uma mulher aparentemente comum que Jack conheceu numa livraria.

Isabel parece perfeita para o papel, até consegue mexer o nariz como a personagem que vai interpretar. O que ninguém sabe, porém, é que ela é uma feiticeira na vida real. Quando começa a trabalhar na TV, sente as dificuldades da nova profissão. Ela percebe também que com o passar do tempo começa a se sentir atraída pelo companheiro de trabalho, ao mesmo tempo em que seu pai Nigel (Michael Caine) se preocupa com o interesse da filha pela vida dos mortais.

Com orçamento de US$ 85 milhões, o longa é inspirado na antiga série de TV, que ficou no ar de 1964 a 1972. O elenco conta com Will Ferrell, de O Âncora, e Nicole Kidman, de A Intérprete. Shirley MacLaine também faz uma participação. Para o papel de Jack Wyatt, Jim Carrey chegou a negociar com os produtores. A diretora Nora Ephron é a mesma de Mensagem pra Você e Sintonia de Amor.

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema