Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

À Francesa

Isabel vai à França encontrar a irmã grávida, que está se divorciando do marido. Lá, ela também se envolve com outros homens..

À Francesa

Diretor: James Ivory

Elenco: Naomi Watts, Kate Hudson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Isabel (Kate Hudson) está voando para a Europa, e descobrirá que os franceses realmente não têm nada a ver com os norte-americanos. Ela vai visitar a meia-irmã Roxanne (Naomi Watts, de Cidade dos Sonhos), que está esperando o segundo filho. Chegando lá, descobre que o cunhado, Charles-Henri, quer o divórcio porque se apaixonou por outra mulher, a russa Magda, casada com um norte-americano.

Além de ter de ajudar Roxanne, Isabel encontra tempo para se envolver por sua conta: graças a uma escritora, ela conhece Yves (Roman Duris, de Albergue Espanhol), e ainda tem um caso com Edgar, um francês casado que, além de ter sido amante da chefe de Isabel no passado, ainda é tio de Charles-Henri. É claro que tantos romances deixarão uma boa quantidade de gente descontente.

É coincidência ou, desde que a França se opôs abertamente às aventuras de Bush, o cinema norte-americano resolveu pegar os compatriotas de Asterix para cristos? Pense no grande vilão de S.W.A.T.. E, neste À Francesa, é Charles-Henri quem, embora esteja traindo a mulher, acha que tem razão e ainda quer parte dos bens do casal; sua mãe, e irmã de Edgar, diz que relacionamentos são temporários por natureza (bem o oposto do "viveram felizes para sempre"). O filme é mais um fruto da longuíssima parceria entre o diretor James Ivory, o produtor Ismail Merchant e a roteirista Ruth Prawer Jhabvala, responsáveis por, entre outros, Retorno a Howards End e Vestígios do Dia.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema