Guia da Semana

Contratado para um ensaio com a estrela de cinema Carole, o fotógrafo François tenta manter uma postura bastante profissional, mesmo com a descontração da atriz. Instável e descontente, a moça pede que o ensaio seja repetido num outro lugar mais calmo, o que é prontamente atendido pelo jovem. A sessão de fotos, no entanto, torna-se um encontro entre os dois, que passam a se ver constantemente após perceberem uma paixão mútua avassaladora, mesmo que Carole seja casada.

Como o marido da atriz vive longe da França, filmando num estúdio de Hollywood, os dois não se preocupam com isso. Em uma noite, no entanto, o ator aparece e por pouco não flagra os amantes na cama. François decide esquecer sua paixão e refaz sua vida normalmente. Enquanto isso, Carole suplica ao amado sua volta, por já não saber mais como sobreviver longe do fotógrafo. O que era apenas uma paixão se torna uma obsessão e a atriz acaba sendo internada em um hospício.

Apenas com o tempo o jovem consegue se ver livre dos apelos de Carole. Longe da ex-namorada, ele passa a se encontrar com Ève, uma mulher aparentemente bem mais estável que a outra. A relação entre os dois vai cada vez melhor, tornando-se cada vez mais séria, até o momento em que ambos decidem se casar. Imaginando estar preparado para o novo passo, François relembra os momentos em que esteve com Carole. Confuso sobre seus sentimentos, o fotógrafo precisará decidir quem é a mulher a quem ama verdadeiramente.

Com direção de Philippe Garrel, A Fronteira da Alvorada retoma a dobradinha do cineasta com seu filho, o ator Louis Garrel, que também protagonizou Amantes Constantes. O filme foi selecionado para o Festival de Cannes de 2008. Esperando por um resultado semelhante ao do longa anterior, o público terminou vaiando a obra ao final da sessão.

Trailer do filme

A Fronteira da Alvorada

Diretor: Philippe Garrel

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008