Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Fronteira da Alvorada

Estrela de Hollywood se sente muito solitária e tem um caso com um fotógrafo na ausência do marido.

A Fronteira da Alvorada

Diretor: Philippe Garrel

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008

Contratado para um ensaio com a estrela de cinema Carole, o fotógrafo François tenta manter uma postura bastante profissional, mesmo com a descontração da atriz. Instável e descontente, a moça pede que o ensaio seja repetido num outro lugar mais calmo, o que é prontamente atendido pelo jovem. A sessão de fotos, no entanto, torna-se um encontro entre os dois, que passam a se ver constantemente após perceberem uma paixão mútua avassaladora, mesmo que Carole seja casada.

Como o marido da atriz vive longe da França, filmando num estúdio de Hollywood, os dois não se preocupam com isso. Em uma noite, no entanto, o ator aparece e por pouco não flagra os amantes na cama. François decide esquecer sua paixão e refaz sua vida normalmente. Enquanto isso, Carole suplica ao amado sua volta, por já não saber mais como sobreviver longe do fotógrafo. O que era apenas uma paixão se torna uma obsessão e a atriz acaba sendo internada em um hospício.

Apenas com o tempo o jovem consegue se ver livre dos apelos de Carole. Longe da ex-namorada, ele passa a se encontrar com Ève, uma mulher aparentemente bem mais estável que a outra. A relação entre os dois vai cada vez melhor, tornando-se cada vez mais séria, até o momento em que ambos decidem se casar. Imaginando estar preparado para o novo passo, François relembra os momentos em que esteve com Carole. Confuso sobre seus sentimentos, o fotógrafo precisará decidir quem é a mulher a quem ama verdadeiramente.

Com direção de Philippe Garrel, A Fronteira da Alvorada retoma a dobradinha do cineasta com seu filho, o ator Louis Garrel, que também protagonizou Amantes Constantes. O filme foi selecionado para o Festival de Cannes de 2008. Esperando por um resultado semelhante ao do longa anterior, o público terminou vaiando a obra ao final da sessão.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema