Guia da Semana

Desde que saiu do colégio, há quatro anos, Dean trabalha como garçom no restaurante Shenanigans. Ele nunca pensou em fazer coisa melhor até o dia em que descobre que Chett, um antigo amigo da escola, está faturando alto no ramo de engenharia elétrica. Empolgado, ele decide deixar o emprego e incentivar todos os outros que estão no mesmo barco a abandonar definitivamente o tédio do lugar e as pobres gorjetas.

Um deles é Monty (Ryan Reynolds), que está mais preocupado com festas e mulheres do que com encarar as responsabilidades da idade adulta. Outra é a sua ex-namorada, Serena (Anna Faris), que usa a beleza para conquistar clientes e ser recompensada. Para piorar, Monty acaba encarregado de treinar um novo funcionário. Em vez de ensiná-lo como servir bem a clientela, ele e os outros empregados mostram como se vingar daqueles chatos que reclamam da comida ou do mau atendimento.

Roteirista e também estreante na direção, Rob McKittrick (produtor de American Pie 3) se inspirou para escrever A Hora do Rango em sua experiência como garçom num restaurante em Orlando, na Flórida, onde trabalhou durante o colegial. Anna Faris é a estrela de Todo Mundo em Pânico e já tinha trabalhado com Ryan Reynolds antes em Apenas Amigos. O filme custou U$ 3 milhões e foi gravado em apenas 23 dias em New Orleans.

A Hora do Rango

Diretor: Rob McKittrick

Elenco: Justin Long, Ryan Reynolds, Anna Faris

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos