Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Ilha

Após descobrir que sua vida é uma grande mentira, Lincoln e sua amiga Jordan têm de lutar para sobreviver.

A Ilha

Diretor: Michael Bay

Elenco: Scarlett Johansson, Ewan McGregor, Djimon Hounsou

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos

O mundo sofreu um desastre ecológico que tirou a vida de quase tudo no planeta. Os sobreviventes foram encaminhados para uma instalação fechada, onde estão livres da contaminação externa. Com este pretexto, Dr. Henry Merrick mantém sob seu controle a vida de toda a população residente no local. Os agnatos, como são denominados, são monitorados por câmeras, sensores e seguranças. Não há escolhas a fazer.

Devidamente identificados por pulseiras, cada habitante tem sua roupa, comida e trabalho determinados pelo sistema controlado por Merrick. Não existe contestação, já que os agnatos acreditam que todo o cuidado é para livrá-los do mal. O único lugar externo não contaminado é A Ilha, onde somente as pessoas sorteadas na loteria têm acesso. Tudo continua caminhando perfeitamente bem, até que Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) começa a ter sonhos estranhos e passa a questionar o regime.

Sua curiosidade crescente o leva à descoberta de que tudo em sua vida é uma grande mentira e que ele e todos os residentes da instalação são mais valiosos mortos do que vivos. Com o tempo se esgotando, Lincoln e sua amiga Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson) realizam uma ousada fuga para o mundo exterior, que nunca tiveram acesso. Mas o fato de saberem demais, coloca em risco a vida dos dois agnatos, que passam a ser implacavelmente perseguidos por agentes de Merrick. A luta agora é para sobreviver.

O longa é assinado por um dos mais bem-sucedidos diretores de filmes de ação, Michael Bay. O cineasta ficou conhecido por ter conquistado a maior bilheteria em 1998 com Armageddon, quando arrecadou mais de US$ 550 milhões, e por ter levado às telonas o acontecimento histórico de Pearl Harbor, um dos DVDs mais vendidos de todos os tempos. No elenco, o filme tem como protagonistas Ewan McGregor, que interpretou Obi-Wan Kenobi na trilogia Stars Wars, e Scarlett Johanson, indicada três vezes ao Globo de Ouro. O atual reconhecimento da atriz é por seu trabalho em Uma Canção para Bobby Long, que lhe rendeu a indicação no início deste ano.

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema