Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Ilha da Imaginação

Garotinha vive isolada com o pai numa ilha e consegue se comunicar com a autora do livro que está lendo.

A Ilha da Imaginação

Diretor: Jennifer Flackett,Mark Levin

Elenco: Jodie Foster, Gerard Butler, Abigail Breslin

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Desde pequena, Nim (Abigail Breslin) vive com seu pai, Jack (Gerard Butler), isolada em uma ilha secreta no meio do Oceano Pacífico. Lá, ela passa seus dias com seus três maiores amigos, Fred, Selkie e Galileo, um lagarto, um leão-marinho e um pelicano. Enquanto isso, seu pai, um biólogo, estuda organismos muito menores que estes animais e tenta encontrar alguma espécie desconhecida de protozoário, para dar a ele o nome de sua filha. Quando não está em alguma aventura na ilha, Nim está acompanhando o livro do herói Alex Rover, seu maior ídolo.

Quando Jack sai em uma missão no mar e demora para voltar, a menina percebe que algo está errado. Para piorar, um grupo de estranhos marinheiros está prestes a invadir a ilha, achando ter encontrado um paraíso perdido. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, Nim percebe a solução em um e-mail que recebe, de Alex Rover, que pede algumas dicas de Jack sobre os vulcões, para uma nova aventura. Com a certeza de que o herói é a pessoa certa para ajudá-la, Nim o convence a ir até A Ilha da Imaginação.

O que a menina não sabe é que quem enviou o e-mail é Alexandra Rover (Jodie Foster), a escritora dos livros de aventura. Ao contrário de seu personagem, Alex não tem muita coragem, e, para ela, colocar o pé para fora de casa já é algo difícil. Porém, como precisava de uma ajuda para escrever o novo livro e entrou em contato com a garota, ela acabou se tornando o único contato de Nim com o mundo. Agora, diante dos perigos que a jovem passa, a verdadeira Alex Rover terá que provar a ela mesma que pode ser capaz de enfrentar seu maiores medos para ajudar alguém.

Quando a produtora Paula Mazur leu o livro A Ilha de Nim, de Wendy Orr, achou a história tão encantadora que quis ver um filmes dela. Ao descobrir que ninguém tinha pensado nele antes, decidiu fazer ela mesma, juntamente com a Walden Media. Na época da seleção da atriz que faria Alexandra, foi Jodie Foster quem procurou a equipe, se oferecendo para o papel. Pouco depois de ser selecionada, ela descobriu que o livro estava na lista da escola de seu filho mais velho. Já Gerard Butler, ao ser escolhido para o papel de Jack, sugeriu fazer também o do personagem Alex Rover.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema