Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Ilha da Morte

Jovem de Havana se muda para interior de Cuba e começa a fazer filme amador.

A Ilha da Morte

Diretor: Wolney Oliveira

País de origem: BRA/CUB

Ano de produção: 2008

No ano de 1958, em Cuba, a revolução está prestes a estourar e as tropas de Fulgêncio Batista aumentam a repressão a cada dia. Enquanto isso, Rodolfo Salas não quer saber de se meter em política, e dedica todo seu tempo à sua maior paixão, o cinema. Sonhando um dia se tornar um grande cineasta e viver em Hollywood, o jovem escreve para famosos executivos dos grandes estúdios divulgando seus roteiros, porém sem respostas que possam lhe dar alguma esperança.

Vivendo em Havana, as dificuldades são grandes para a realização deste sonho, mas serão ainda maiores quando seu pai passa a ser procurado por ser um revolucionário. Tendo que mudar às pressas da capital, a família parte para uma pequena cidade, onde os recursos são menores. Lá, porém, Rodolfo conhece Laura, uma atriz que participa de um grupo de cinema local, fazendo filmes estrelados e produzidos pelo namorado dela, Leonardo, o filho do prefeito. O jovem de Havana decide então filmar A Ilha da Morte com o grupo, e logo se apaixona pela bela Laura.

Filmado em Cuba, o longa A Ilha da Morte presta uma homenagem a um grupo de cineastas que realizaram pequenos filmes em Super8 no final da década de 50, na cidade de Santo Antonio de los Baños, próximo a Havana. O local hoje sedia uma das escolas de cinema mais respeitadas do mundo. Em uma co-produção Brasil-Cuba, o filme é dirigido pelo brasileiro Wolney Oliveira, e tem no elenco atores dos dois países.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema