Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Intérprete

Uma intérprete é testemunha de uma ameaça e precisa de proteção policial.

A Intérprete

Diretor: Sydney Pollack

Elenco: Sean Penn, Catherine Keener, Nicole Kidman

País de origem: ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Em Nova York, a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) recebe diariamente centenas de pessoas importantes, políticos e funcionários. Entre as pessoas que trabalham no local está A Intérprete Silvia Broome (Nicole Kidman). Nascida na África, ela integra um grupo de tradutores que entendem idiomas de todo o mundo. Um dia comum, em seu trabalho, ela ouve o que parece ser uma ameaça de morte a um chefe de Estado. As palavras contra Edmund Zuwanie foram proferidas num dialeto muito raro e, provavelmente, para que ninguém fosse capaz de entender.

O acontecimento faz com que soe um alarme nas Nações Unidas. Não só o governante, mas Silvia também deve ser protegida. Para cuidar do caso, o agente Tobin Keller (Sean Penn), que passa por um momento pessoal complicado, e sua parceira são designados. Ao mesmo tempo em que investigam quem possa ser o autor da ameaça, o policial trata também de revirar o passado da intérprete. Todas as revelações levam Keller a crer que Silvia pode ter alguma relação com uma perigosa conspiração política internacional.

Com orçamento de US$ 80 milhões, o filme foi rodado dentro do prédio das Nações Unidas, sempre durante os finais de semana para não causar transtornos. Foi o primeiro longa a usar as locações reais dentro da ONU. O diretor Sidney Polack é o mesmo de Tootsie (1982) e A Firma (1993).

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema