Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Invenção de Hugo Cabret

Martin Scorsese se arrisca no universo infanto-juvenil levando para os cinemas a adaptação da aventura escrita por Brian Selznick.

A Invenção de Hugo Cabret

Diretor: Martin Scorsese

Elenco: Chloe Moretz, Jude Law, Sacha Baron Cohen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2011

Classificação: Livre

Líder de indicações ao Oscar 2012, presente em 11 categorias, das quais venceu em cinco, A Invenção de Hugo Cabret marca a estreia de Martin Scorsese numa produção em 3D. O filme, eleito o melhor de 2011 pela National Board of Review, a associação de críticos americanos, é a adaptação cinematográfica do livro infanto-juvenil assinado por Brian Selznick.

>> Vencedores do Oscar 2012
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana

A narrativa ambientada na Paris dos anos 30 acompanha as aventuras de Hugo Cabret (Asa Butterfield, de O Menino do Pijama Listrado), um garoto órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Seu bem mais precioso é um robô que não funciona, deixado por seu pai (Jude Law, Sherlock Holmes 2) antes de morrer.

Um dia, enquanto foge do inspetor (Sacha Baron Cohen, Brüno), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz, de Deixe-me Entrar), uma garota excêntrica e apaixonada por livros com quem inicia uma forte amizade.

Eles logo descobrem que Isabelle possui uma chave em formato de coração que se encaixa perfeitamente na fechadura existente no robô. Assim, o boneco volta a funcionar e os três se juntam para resolver um incrível mistério.

O filme levou as estatuetas douradas nas categorias melhores efeitos visuais, edição de som, mixagem de som, direção de arte e fotografia. 


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema