Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Janela Secreta

Baseado em uma história de Stephen King, o filme traz Johnny Depp no papel de um escritor ameaçado por um estranho que diz ter sido plagiado..

A Janela Secreta

Diretor: David Koepp

Elenco: Johnny Depp

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Depois que pegou sua mulher na cama com outro, o escritor Mort Rainey (Johnny Depp) saiu de casa e foi para a propriedade que o casal tinha numa calma cidadezinha à beira de um lago. Lá, ele tem problemas para escrever, mas esta não será sua única preocupação. Um estranho, John Shooter (John Turturro), bate à porta de Mort furioso, acusando o escritor de plágio. Shooter teria escrito um conto chamado Tempo de Semear, copiado por Mort com o título de A Janela Secreta. De fato, ao examinar o manuscrito de Shooter e compará-lo com o texto publicado, Mort leva um susto: são quase idênticos!

Mort acha que tem como provar que escreveu o conto antes de Shooter - pelo jeito, ele já teve de lidar com acusações semelhantes no passado. Mas, para conseguir a prova, ele tem de pedir um favor à ex-mulher, atitude muito desagradável. No entanto, esta é sua única opção; Shooter deu um prazo de três dias a Mort, e enquanto o ultimato não expira, a estranha figura começa a deixar "recados" mostrando que está falando sério e que Mort estará bem encrencado se não provar que está certo. Várias coisas intrigam o escritor: de onde veio esse Shooter? Isso poderia ser uma armação para assustá-lo ou incriminá-lo? Por que ele é tão agressivo?

Filmes baseados em obras de Stephen King normalmente são garantia de suspense de boa qualidade - e não é diferente com A Janela Secreta. Quem gosta de adivinhar o fim da história com antecipação pode até conseguir o feito (totalmente diferente do livro, aliás), mas terá vários elementos para confundi-lo. E, enquanto tantos suspenses terminam logo após a revelação final, este continua por alguns minutos, em cenas que fazem muito sentido ao se considerar a história como um todo. Destaque para as atuações de Johnny Depp, com uma boa passagem entre as "duas fases" de Mort, e John Turturro, como o ameaçador John Shooter.

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema