Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Lenda de Beowulf

Guerreiro mata um demônio e inicia uma guerra épica.

A Lenda de Beowulf

Diretor: Robert Zemeckis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

O Rei Hrothgar não sabe como sabe como fugir de uma maldição que paira sobre seu povo. Qualquer comemoração deles é surpreendida pelo demônio Grendel, um ser poderoso que destrói e mata aqueles que tentam defender o Rei de sua fúria. Hrothgar só sabe que precisa de um herói, que possa acabar este monstro e trazer a paz de volta ao reinado. Quando o impetuoso guerreiro Beowulf fica sabendo do problema, reúne um pequeno exército para aumentar a lista de demônios mortos por ele.

Valente e ágil, o herói não tem grandes dificuldades em derrotar e matar o temível Grendel. Acontece que muito mais poderosa é a mãe do demônio, que deseja vingança. As estranhas reações de Hrothgar e de sua esposa Wealthow indicam que a história contada pelos dois é bem menor do que a verdade sobre a maldição do lugar. Sem seus guerreiros, apenas com seu fiel amigo Wiglaf, Beowulf sai com a missão de dar o mesmo fim de Grendel para a mãe dele. A sedutora figura, porém, fará de tudo para conseguir aquilo que mais deseja.

Baseado no mais antigo poema épico em língua inglesa, A Lenda de Beowulf é a nova animação 3D de Robert Zemeckis. Para o filme, o diretor usou a mesma técnica de O Expresso Polar, em que cria a animação a partir das feições de atores reais. Para este, ele utilizou como molde para os personagens, gente como Angelina Jolie, Anthony Hopkins e John Malkovich. Enquanto alguns atores tiveram seus movimentos capturados por computadores, para criar as cenas, outros deram apenas a fisionomia a eles. O roteiro ficou a cargo de Neil Gaiman e Roger Avary.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema