Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos

O aventureiro Ben Gates tenta descobrir o que há de misterioso na morte do presidente Abraham Lincoln.

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos

Diretor: Jon Turteltaub

Elenco: Nicolas Cage

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Depois do sucesso na sua última aventura, o caçador de tesouros Ben Gates (Nicolas Cage) é surpreendido por uma descoberta. Seu tataravô, Thomas Gates, pode ter sido o mentor de um dos crimes mais famosos da história: o assassinato do presidente Abraham Lincoln. Apesar da prova do envolvimento de Thomas, em uma página do diário do assassino, John Wilkes Booth, Ben e seu pai duvidam que sejam descendentes de um criminoso, mas a única forma de provar isto é encontrando uma cidade perdida.

O caçador, com a ajuda de seu fiel ajudante Riley Poole, de sua ex-mulher Abigail Chase e de seus próprios pais, parte então em uma busca de Cibola. A lenda diz que a cidade, existente há centenas de anos em uma localização desconhecida, é totalmente feita de ouro. Para conseguir encontrá-la, Ben terá uma missão muito mais difícil que da última vez, e precisará invadir o Palácio de Buckingham e a Casa Branca. Além disso, ele vai ter que despistar o caçador Mitch Winkinson, que fará de tudo para que o tesouro seja seu.

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos teve um sucesso bem maior que o filme antecessor, em sua estréia nos EUA. Enquanto os estúdios conseguiram US$ 35 milhões na estréia do primeiro em 2004, este arrecadou US$ 30 milhões a mais. Um dos fatores é a escalação do elenco. Além dos astros do primeiro filme, como Jon Voight, Harvey Keitel e Diane Kruger, este conta com Helen Mirren e Ed Harris.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema