Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Lenda do Zorro

Ao lado da mulher, o herói mascarado defende o povo de um novo vilão.

A Lenda do Zorro

Diretor: Martin Campbell

Elenco: Catherine Zeta-Jones, Antonio Banderas

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Heróis mascarados também têm vida pessoal. No caso de Zorro (Antonio Banderas), ele e sua bela mulher Elena (Catherine Zeta-Jones) enfrentam uma crise no casamento. Cansada de tantos atos incríveis do marido, ela quer que ele volte a ser uma pessoa comum e cuide decentemente do filho de 10 anos, de quem esconde que é um justiceiro. Quando está quase convencido de que vai deixar de lado essa "vida bandida" para se dedicar à família, é obrigado a voltar à ativa.

Desta vez ele terá de enfrentar novos inimigos, que tentam impedir que a Califórnia se torne um Estado norte-americano. Uma organização secreta não quer de jeito algum que a região se una aos Estados Unidos, fazendo com que o destemido herói entre em cena mais uma vez. Só que seu retorno é acompanhado de uma certa instabilidade e cobranças matrimoniais.

Sete anos se passaram desde que A Máscara do Zorro foi lançado no cinemas. Um dos principais trunfos de A Lenda do Zorro foi manter Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones nos papéis principais, além de continuar com o mesmo diretor. Um dos problemas foi a recepção não muito calorosa da imprensa internacional.O orçamento do filme ficou em torno de US$ 80 milhões.

Notícias recomendadas

5 motivos para ver 'Roma', filme da Netflix indicado ao Oscar

Cinema

11 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2019

Cinema

"Green Book: O Guia", "A Favorita" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (24); Confira!

Cinema

9 atores e atrizes que abriram mão da vaidade em função de personagens

Cinema

Lista dos indicados ao Oscar 2019 é divulgada; confira!

Cinema

15 filmes incríveis com Jake Gyllenhaal que você precisa assistir

Cinema