Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Liga Extraordinária

Às vésperas do século XX, um grupo de personagens notáveis precisa deter um vilão que está prestes a provocar uma guerra mundial. Com Sean Connery..

A Liga Extraordinária

Diretor: Stephen Norrington

Elenco: Sean Connery

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

O mundo em 1899 até que estava passando por um relativo período de paz. Verdade, as alianças entre países pululavam e havia tensões por causa das colônias na África. É quando misteriosos ataques, usando armas nunca vistas antes, acontecem na Inglaterra e na Alemanha. Um país culpa o outro, e o mundo está à beira de uma guerra mundial. Na verdade, o autor dos ataques é um tal Fantom, e é para detê-lo que o aventureiro Allan Quatermain (Sean Connery) deixa a sua "aposentadoria", chamado pelo governo britânico.

Quatermain deve liderar A Liga Extraordinária, um grupo de pessoas com capacidades especiais, reunido sempre que a paz mundial corre perigo. O próximo movimento de Fantom é destruir uma convenção de líderes mundiais em Veneza, provocar a ira de todas as nações umas contra as outras e lucrar vendendo suas novíssimas armas de destruição em massa (essas sim são reais). Os companheiros de Quatermain são o Capitão Nemo (Naseeruddin Shah), comandante da Nautilus; o famoso Dorian Grey (Stuart Townsend), que além de não envelhecer, ainda ficou imortal; Dr. Jekyll e seu alter-ego, Mr. Hyde (Jason Flemyng); o homem invisível Rodney Skinner (Tony Curran); o aventureiro americano Tom Sawyer (Shane West); e a bela Mina Harker (Peta Wilson), que vai surpreender o resto da Liga com suas, bem, peculiaridades.

O filme é baseado nos quadrinhos de Alan Moore e Kevin O´Neill, uma idéia sensacional: juntar personagens da literatura do século XIX. Quatermain é o herói de As Minas do Rei Salomão, de H. Rider Haggard; Mina é personagem do Drácula de Bram Stoker; Jekyll e Hyde apareceram em O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson; de O Homem Invisível, de H.G. Wells, saiu Skinner (na verdade, o personagem do livro tem outro nome, que não pôde ser usado); Nemo veio de Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Dorian Grey (do livro de Oscar Wilde) e Tom Sawyer (criado por Mark Twain) não faziam parte da Liga dos quadrinhos. A chave para curtir A Liga Extraordinária é esquecer a preocupação com a verossimilhança. Não perca tempo tentando descobrir como um submarino do tamanho do Nautilus navega nos canais de Veneza, ou coisas do tipo. Quem usar sua capacidade de abstração estará pronto para muita ação e aventura!

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema