Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Lula e a Baleia

Após o fim de um casamento, um ex-casal encontra novos relacionamento conturbados e os filhos enfrentam problemas na escola.

A Lula e a Baleia

Diretor: Noah Baumbach

Elenco: Daniel, Laura Linney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Bernard Berkman (Jeff Daniels) é o patriarca de uma excêntrica família, sonha ser um grande escritor, mas trabalha como professor. Enquanto ele tenta publicar seu segundo livro, Joan ( Laura Linney), a esposa dele, emplaca um artigo na revista The New Yorker. Com isso, ela é convidada para publicar um romance, fato que somado aos ciúmes e a outros sérios problemas do casamento culmina na separação de toda a família.

Walt, de 16 anos, fica do lado do pai durante ao divórcio e imita a prepotência de Bernard. Humilha a namorada, acreditando que a todo tempo pode conseguir outra muito melhor. Já o caçula Frank, enfrenta problemas emocionais e comportamentais da escola. Tudo é intensificado pelo caminho que os pais escolhem após o fim do casamento. A mãe passa a ter encontros com o treinador do filho mais novo e o pai começa a namorar uma estudante que o filho mais velho deseja.

A Lula e a Baleia é uma história de fundo autobiográfico, baseada em experiências vividas na infância pelo diretor Noah Baumbach e seu irmão. Foi indicado ao Globo de Ouro 2006 nas categorias de Melhor Filme Comédia ou Musical e Melhor Ator e Atriz de Comédia ou Musical.

Notícias recomendadas

"Rambo - Até o Fim", "Depois do Casamento" e mais sete filmes são as estreias desta semana; Confira!

Cinema

7 filmes com a atriz Morena Baccarin, da série “Sessão de Terapia”, que você precisa assistir

Cinema

"Vai Que Cola 2", "O Mal Não Espera a Noite - Midsommar" e mais seis filmes estreiam nesta quinta-feira (12); Confira!

Cinema

Na onda de “Bacurau”, 7 filmes imperdíveis com a atriz Sonia Braga

Cinema

10 filmes que vão acelerar o seu coração

Cinema

23 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em setembro de 2019

Cinema