Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Lula e a Baleia

Após o fim de um casamento, um ex-casal encontra novos relacionamento conturbados e os filhos enfrentam problemas na escola.

A Lula e a Baleia

Diretor: Noah Baumbach

Elenco: Daniel, Laura Linney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Bernard Berkman (Jeff Daniels) é o patriarca de uma excêntrica família, sonha ser um grande escritor, mas trabalha como professor. Enquanto ele tenta publicar seu segundo livro, Joan ( Laura Linney), a esposa dele, emplaca um artigo na revista The New Yorker. Com isso, ela é convidada para publicar um romance, fato que somado aos ciúmes e a outros sérios problemas do casamento culmina na separação de toda a família.

Walt, de 16 anos, fica do lado do pai durante ao divórcio e imita a prepotência de Bernard. Humilha a namorada, acreditando que a todo tempo pode conseguir outra muito melhor. Já o caçula Frank, enfrenta problemas emocionais e comportamentais da escola. Tudo é intensificado pelo caminho que os pais escolhem após o fim do casamento. A mãe passa a ter encontros com o treinador do filho mais novo e o pai começa a namorar uma estudante que o filho mais velho deseja.

A Lula e a Baleia é uma história de fundo autobiográfico, baseada em experiências vividas na infância pelo diretor Noah Baumbach e seu irmão. Foi indicado ao Globo de Ouro 2006 nas categorias de Melhor Filme Comédia ou Musical e Melhor Ator e Atriz de Comédia ou Musical.

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema