Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Luta pela Esperança

Baseado em fatos reais, lutador de boxe tenta se manter ativo na época da Grande Depressão, nos anos 30.

A Luta pela Esperança

Diretor: Ron Howard

Elenco: Russell Crowe, Renée Zellweger, Paul Giamatti

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

A Grande Depressão arrasou a economia mundial no fim dos anos 20. Milhares de famílias norte-americanas passaram por sérios problemas na época, com dificuldades para arrumar emprego e manter suas casas. Entre estas pessoas estava Jim Braddock (Russell Crowe), considerado um exímio lutador de boxe no passado, e agora mais um homem sofrendo com a crise econômica. Com a licença para lutar confiscada, ele caiu no esquecimento e, diante do novo cenário, tenta fazer tudo para sustentar sua esposa Mae (Renée Zellweger) e os três filhos.

As dificuldades não páram e quando a energia elétrica da casa é cortada, Jim consegue se salvar na última hora, voltando para sua antiga profissão de boxeador. Mesmo muito mais franzino que seus adversários, ele se supera e se torna um ídolo das classes baixas. A Luta pela Esperança de sobreviver em tempos tão bicudos. Seus dias de glória, porém, o colocam cara a cara com um perigoso adversário, que já tirou a vida de dois outros oponentes em pleno ringue.

As filmagens do longa foram adiadas em dois meses devido ao prazo de preparação do protagonista Russel Crowe. Para o filme, ele perdeu 22 quilos e foi atingido e ferido algumas vezes durante as seqüências de luta. O orçamento de A Luta pela Esperança foi de US$ 88 milhões. A atriz Renée Zellweger, que também está no elenco, ficou famosa ao viver Bridget Jones nos cinemas.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema