Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Marca

Ashley Judd é a policial que investiga as mortes de vários homens com quem ela teve sexo casual. Com Samuel L. Jackson e Andy Garcia..

A Marca

Diretor: Philip Kaufman

Elenco: Samuel L. Jackson, Ashley Judd, Andy Garcia

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

A policial Jessica Shepard (Ashley Judd) conseguiu ser promovida para a divisão de homicídios da polícia de San Francisco, e ganhou um parceiro novo, Mike (Andy Garcia). Seu primeiro caso já se revela um choque. Acontece que o corpo encontrado é o de um homem com quem Jessica teve um breve caso - bem breve: ela tem o hábito de beber e escolher homens para "uma noite e nada mais".

Quando ela revela a informação, há quem a queira fora da investigação, mas seu chefe, John Mills (Samuel L. Jackson), não dá bola. Ele praticamente criou Jessica, depois que o pai da detetive assassinou várias pessoas, inclusive a mulher, e se matou. Mas a atitude do comissário não impede que os colegas da policial - e até mesmo a própria Jessica - suspeitem que ela seja a culpada, por causa de seus hábitos etílicos, embora a polícia também considere outras possibilidades, como um ex-namorado da detetive. A situação piora com o aparecimento de novos corpos, todos eles de homens com quem a investigadora teve sexo casual.

O diretor Philip Kaufman é conhecido por seus filmes de forte carga erótica, como A Insustentável Leveza do Ser, Henry & June (responsável pela criação de uma classificação mais rigorosa para filmes nos Estados Unidos) e Contos Proibidos do Marquês de Sade. Em A Marca, o cineasta passa para o suspense, mas os críticos norte-americanos detestaram o desfecho, atribuído, é verdade, mais à roteirista que ao diretor.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema