Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Massai Branca

Européia larga tudo o que tem para se arriscar em uma paixão em uma remota tribo africana.

A Massai Branca

Diretor: Hermine Huntgeburth

País de origem: ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

No penúltimo dia de suas férias no Quênia, onde está passeando com seu namorado, a suíça Carola conhece Lemalian, um guerreiro de uma tribo do interior da África. Encantada pelo porte do homem, diferente de qualquer outro que já conheceu, ela sente uma grande atração pelo estranho. Com o ciúme do namorado e a iminência da viagem, Carola arrisca tudo e decide ficar e ir atrás de Lemalian, pois acredita que pode ter algo mais a viver perto do guerreiro.

O que a estrangeira encontra é um mundo totalmente diferente do apresentado aos turistas. Para conseguir o que quer, ela conhece cidades muito pobres e enfrenta muitas adversidades, até contar com a ajuda da alemã Elisabeth, que já havia feito algo parecido. Já na tribo de Lemalian, ela começa a conhecer melhor o mundo do amado e a aprender um pouco de seu modo de viver. Mesmo com a certeza de que os sentimentos dele são os mesmos que os dela, Carola terá que ser muito forte para suportar as grandes diferenças entre as duas culturas.

A Massai Branca conta a história real narrada na autobiografia de Corinne Hofmann, um best seller lançado em mais de 16 idiomas. Para o papel do guerreiro Lemalian, a diretora Hermine Huntgeburth pensou em chamar um legítimo guerreiro da tribo dos Samburu, a mesma do personagem. Porém, ela achou melhor chamar Jacky Ido, um europeu com raízes africanas que estava vivendo há algum tempo no Quênia, onde o filme foi feito. Para se preparar para o filme, Jacky aprendeu o idioma e os costumes dos Samburu.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema