Guia da Semana

Guia da Semana

Baseado no romance A Versão de Barney, do renomado escritor canadense Mordecai Richler, A Minha Versão do Amor mostra a tocante história de Barney Panofsky (Paul Giamatti), um homem politicamente incorreto, alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei. As suas confissões percorrem quatro décadas e dois continentes e mostram em 132 minutos os diferentes atos de sua história nada convencional.

Barney possui uma inigualável capacidade de ver e mostrar o lado cômico de seus contratempos, o que o faz levar a vida com um pouco mais de leveza, característica herdada de seu pai, um policial da velha guarda interpretado por Dustin Hoffman. Ao longo do filme, o público conhece sua primeira esposa, Clara (Rachelle Lefevre), uma ruiva de espírito livre e infiel com quem Barney vive por um breve período de vida de boemia em Roma.

Já a segunda "Sra. P." (Minnie Driver) é uma rica princesa judia que compra e fala sem parar, e nem nota que Barney não está mais lhe dando atenção. É durante a festa de casamento dos dois que ele conhece e começa a perseguir Miriam (Rosamund Pike), sua terceira esposa, mãe de seus dois filhos e seu verdadeiro amor. Ao longo de sua vida, Barney acaba provando ser não apenas um verdadeiro romântico, mas também uma pessoa corajosa e generosa.

A Minha Versão do Amor chegou a ser apontado pela crítica como provável concorrente nas principais categorias do último Oscar, mas acabou indicado apenas ao prêmio de Melhor Maquiagem.

Fotos: Divulgação

Trailer do filme

A Minha Versão do Amor

Diretor: Richard J. Lewis

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos