Guia da Semana

Guia da Semana

Em outubro de 2007, enquanto o presidente americano discursa para um grupo de empresários em um hotel de Chicago, um grande número de pessoas se manifesta na rua contra as guerras iniciadas pelo líder. Indiferente ao apelo popular, o estadista caminha até o lobby para cumprimentar algumas figuras importantes quando, em meio a uma confusão, um tiroteio acaba o atingindo e o matando em frente às câmeras.

Com as imagens em mãos, o documentarista Gabriel Range decide detalhar as razões para A Morte de George W. Bush. Assim, ele entrevista diversos políticos e figuras importantes que possam ajudar a entender aquela noite em Chicago. Através dos depoimentos, o filme vai revelando os preconceitos dos americanos contra o povo muçulmano, além de mostrar como foi prejudicial a política externa do presidente.

O filme A Morte de George W. Bush é um mocumentário - documentário de mentira - que tenta mostrar como seria o mundo caso o presidente americano fosse assassinado, além de mostrar que há motivos para que isto aconteça, pela forma como Bush governa. As filmagens aconteceram em segredo, sendo que grande parte dos atores não sabia sobre o que era o filme e nem mesmo o nome da produção. Ao ser lançado, o longa chamou atenção pelo tema polêmico e chegou a ser premiado no Festival de Toronto.

Trailer do filme

A Morte de George W. Bush

Diretor: Gabriel Range

País de origem: ING

Ano de produção: 2006