Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Morte e Vida de Charlie

Responsável pelo acidente que causou a morte de Sam, seu irmão mais novo, Charlie não consegue desfazer os laços com o caçula.

A Morte e Vida de Charlie

Diretor: Burr Steers

Elenco: Zac Efron, Kim Basinger

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam St. Claud (Charlie Tahan) são muito ligados, apesar da diferença de idade entre os dois. Amantes do baseball, eles jogavam e se divertiam sempre juntos. Um trágico acidente, porém, separou os dois garotos, causando muita dor e sofrimento.

Responsável pelo desastre, Charlie não consegue superar a morte do irmão. Uma prova disso é que o jovem aceita o emprego de zelador no cemitério da cidade, onde Sam está enterrado. O forte laço de amor e amizade entre os irmãos faz com que Charlie passe a ver o garoto, assim, eles se encontram diariamente para matar as saudades.

O jovem não se importa quando é chamado de louco e estranho, afinal, o que vale para ele é continuar sentindo a presença de Sam. No entanto, as coisas mudam quando Tess (Amanda Crew) aparece e mexe com o coração de Charlie. Chega a hora da difícil decisão: continuar vivendo em função da morte do irmão ou seguir sua vida ao lado da garota que ama.

Baseado no best-seller de Ben Sherwood, o drama A Morte e Vida de Charlie teve orçamento de US$ 44 milhões e arrecadou cerca de US$ 12 milhões na estreia norte-americana. Uma curiosidade é que o diretor Burr Steers e Efron já trabalharam juntos em 2009, na comédia 17 Outra Vez.

Fotos: IMDb

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema