Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Mulher Invisível

Um homem apaixonado acredita que encontrou o verdadeiro amor em sua vizinha.

A Mulher Invisível

Diretor: Claudio Torres

Elenco: Vladimir Brichta, Selton Mello, Luana Piovani

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Vivendo um casamento perfeito, Pedro (Selton Mello) acredita que é o homem que qualquer mulher desejaria ter. Porém, sua esposa Marina (Maria Luiza Mendonça) não acha o mesmo. Considerando ele muito chato, e o casamento monótono, ela resolve fugir com seu amante. A vida de Pedro desaba sobre sua cabeça, e mesmo com seu amigo Carlos (Vladimir Brichta) tentando insistentemente fazê-lo esquecer da ex, ele se isola do mundo e passa a viver trancado em seu apartamento, evitando contato com qualquer mulher.

Tudo muda, no entanto, em uma noite em que sua vizinha Amanda (Luana Piovani) vai até sua porta pedindo uma xícara de açúcar. Pedro logo percebe que ela é a mulher perfeita, e isto faz com que ele recupere sua autoestima, seus amigos, o emprego e a vida que tinha antes de se fechar. À medida que se conhecem, os dois percebem que são muito parecidos em tudo, e que um não consegue mais existir sem o outro. O problema é quando Pedro descobre o motivo de tanta afinidade: Amanda, na verdade, é apenas um fruto da sua imaginação.

A Mulher Invisível passa a atormentar Pedro por onde quer que ele vá. Mesmo sabendo que Amanda não existe, ele não consegue se ver livre dela. Carlos, percebendo o problema do amigo, temendo que ele enlouqueça, decide ajudá-lo a continuar com sua vida normal, esquecendo de vez da Amanda, Marina, ou qualquer outra mulher que faça mal a Pedro. O que nenhum deles sabe, porém, é que a solução para os problemas está muito mais perto do que eles possam imaginar.

Depois de lançar Redentor, seu filme de estreia, o diretor Cláudio Torres imaginou que tinha nas mãos um sucesso. O filme, porém, só foi bem de crítica, mas fez pouca bilheteria. Mais experiente, o diretor global Daniel Filho explicou que o que faltava ao longa era uma boa história de amor. Torres então decidiu escrever uma comédia romântica, já pensando em Selton Mello e Luana Piovani nos papéis principais. Para o roteiro de A Mulher Invisível, o cineasta contou com a ajuda de Cláudio Paiva, Maria Luiza Mendonça e Adriana Falcão.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema