Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

Aventureiro enfrenta imperador chinês que tenta acordar exército de dez mil soldados.

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

Diretor: Rob Cohen

Elenco: Jet Li

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 10 anos

Apesar de ter abandonado suas aventuras desde o fim da segunda grande guerra, o explorador Rick O´Connell (Brendan Fraser) e sua esposa Evelyn (Maria Bello) são convidados a levar um artigo raro para a China, em uma retratação do governo inglês. Por se tratar de um objeto valioso, que sugere uma série de perigos para quem carregá-lo, o casal aceita a missão. Lá chegando, os dois encontram Alex, filho do casal, que acaba de fazer uma grande descoberta, o sarcófago de um grande imperador chinês (Jet Li).

Segundo a lenda, este tirano queria dominar o mundo e sonhava em ser imortal, mas a feiticeira Zi Yuan (Michelle Yeoh) transforma a ele e a todo o seu exército em terracota. Quando Alex acha o sarcófago, o risco de o Imperador voltar à vida se torna grande, por isso a misteriosa guerreira Lin segue o achado para evitar que o mal aconteça. Porém, uma traição inesperada muda o rumo das coisas e o temido líder é ressuscitado, se tornando uma múmia viva de pedra.

Agora, Rick terá que contar com toda a ajuda possível de Alex, Evelyn, Lin, e do cunhado Jonathan para evitar que o Imperador consiga se tornar imortal e acorde todo o seu exército de dez mil homens. Para isso, o grupo deverá ser mais esperto que a múmia e descobrir onde fica o mítico Shangri-Lá, local em que o monstro de pedra precisa ir para atingir sua imortalidade. No caminho, eles contarão com a inusitada ajuda de yetis e de alguns mortos-vivos.

A terceira parte da série, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, é dirigida por Rob Cohen, de Triplo X, que, além de cineasta, também estuda antropologia. O filme retoma os personagens Rick e Evelyn O´Connel, dos longas de 1999 e 2001, mas desta vez tem o foco mais voltado para o já crescido filho do casal. Vivida pela atriz Rachel Weisz anteriormente, Evelyn desta vez foi substituída por Maria Bello. As filmagens aconteceram em Montreal e na China.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema