Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Noiva-Cadáver

A animação feita em massa de modelar conta a história de um rapaz que se casa com uma mulher morta.

A Noiva-Cadáver

Diretor: Tim Burton

País de origem: ING

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O acontecimento mais esperado de uma pequena cidade depressiva e sombria é o casamento entre dois jovens que não se conhecem. A união é fruto de um acordo entre os pais dos noivos. Os magnatas do peixe enlatado Nell e William Van Dort sempre quiseram fazer parte da alta sociedade. Mas apesar de serem ricos, faltava-lhes classe. Já os aristocratas tradicionais Maudeline e Finis Everglot possuem muito requinte, mas estão falidos.

>> Johnny Depp e Tim Burton estão entre as grandes parcerias do cinema
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana


A solução encontrada foi selar o compromisso entre Victor (Johnny Depp) e Victoria (Emily Watson). Desanimados com o matrimônio sem amor, os noivos cumprem as ordens dos pais e acabam se conhecendo apenas na véspera da cerimônia, quando se reúnem para o ensaio. Desconfortável com a situação, Victor não consegue fazer seus votos e o pastor o manda embora até que consiga aprender o que vai dizer.

Humilhado, o rapaz vaga pela floresta escura na tentativa de concretizar seus votos. Quando consegue, ele coloca a aliança na raiz de uma planta. Segundos depois, Victor percebe que não era uma árvore, já que o corpo em decomposição de uma mulher estranha surge do chão. Sem querer, o filho dos Van Dort descobre que se casou com A Noiva-Cadáver. Desde o misterioso assassinato que tirou a vida da jovem, ela aguardava que o noivo a resgatasse.

Por engano, Victor se casa com a misteriosa mulher e é levado para a Terra dos Mortos. Quando consegue retornar para explicar a situação para Victoria, a Noiva-Cadáver o leva de volta para o mundo subterrâneo. Desesperada, a filha dos Everglot tenta justificar o desaparecimento de Van Dort, mas seus pais não acreditam e arrumam um novo casamento para ela. Agora, Victor terá de arrumar um jeito de voltar para os braços de seu amor vivo.

Inspirada em uma lenda do folclore russo, a história romanticamente macabra é resultado da quinta parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp. A animação foi elaborada simultaneamente às gravações de outro sucesso da dupla: A Fantástica Fábrica de Chocolate. Além das produções deste ano, eles trabalharam juntos em Edward Mãos-de-Tesoura, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. A voz de Victoria é de Emily Watson, duas vezes indicada ao Oscar de Melhor Atriz por suas atuações em Ondas do Destino e Hilary e Jackie.


Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema