Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Origem

Trama com Leonardo DiCaprio tem a mente humana como co-protagonista.

A Origem

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Leonardo DiCaprio, Leonardo

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos

Em um mundo em que é possível invadir mentes e extrair segredos ocultos, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor no assunto. Um habilidoso ladrão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis.

Essa habilidade fez dele uma peça fundamental no mundo da espionagem corporativa, mas também o tornou um fugitivo internacional, proibido de voltar aos Estados Unidos e afastado de seus filhos. Para recuperar a sua liberdade, Cobb precisa por em prática o que parece impossível: encontrar A Origem.

Junto com sua equipe, ele terá de implantar uma ideia, ao invés de roubá-la. Se conseguir, além de realizar o crime perfeito, sua vida voltará à rotina. Porém, nenhum planejamento é capaz de prever o que está por vir, já que o perigoso inimigo parece adivinhar seus movimentos.

Do mesmo diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan liderou as bilheterias no final de semana da estreia norte-americana, arrecadando US$ 60,4 milhões. Ao lado de O Discurso do Rei, o longa foi líder de estatuetas do Oscar, levando os prêmios de melhores efeitos visuais, fotografia, mixagem de som e edição de som.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema