Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Origem

Trama com Leonardo DiCaprio tem a mente humana como co-protagonista.

A Origem

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Leonardo DiCaprio, Leonardo

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos

Em um mundo em que é possível invadir mentes e extrair segredos ocultos, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor no assunto. Um habilidoso ladrão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis.

Essa habilidade fez dele uma peça fundamental no mundo da espionagem corporativa, mas também o tornou um fugitivo internacional, proibido de voltar aos Estados Unidos e afastado de seus filhos. Para recuperar a sua liberdade, Cobb precisa por em prática o que parece impossível: encontrar A Origem.

Junto com sua equipe, ele terá de implantar uma ideia, ao invés de roubá-la. Se conseguir, além de realizar o crime perfeito, sua vida voltará à rotina. Porém, nenhum planejamento é capaz de prever o que está por vir, já que o perigoso inimigo parece adivinhar seus movimentos.

Do mesmo diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan liderou as bilheterias no final de semana da estreia norte-americana, arrecadando US$ 60,4 milhões. Ao lado de O Discurso do Rei, o longa foi líder de estatuetas do Oscar, levando os prêmios de melhores efeitos visuais, fotografia, mixagem de som e edição de som.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema