Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Outra de Youssef Chahine

Mãe rica e possessiva faz de tudo para eliminar a nora, uma jornalista de origem simples com quem o filho se casou sem pedir permissão..

A Outra de Youssef Chahine

Diretor: Youssef Chahine

País de origem: EGI

Ano de produção: 1999

Classificação: 12 anos

Adam é filho de uma família rica e acabou de chegar dos Estados Unidos, onde estava preparando um trabalho acadêmico sobre o terrorismo. No aeroporto do Cairo, ele conhece a jornalista Hanane, de origem bem mais modesta e esforçada em denunciar as injustiças sociais. É amor à primeira vista, e os dois se casam. Mas sem a permissão da mãe de Adam, Margaret. A matriarca é extremamente possessiva, odeia a nora, as conexões perfeitas para executar os trabalhos sujos e não economizará esforços para eliminar A Outra.

O filme de Youssef Chahine vai além de um conflito familiar que bem poderia evocar as novelas nacionais. Seu lado político também é forte, discutindo temas como corrupção, extremismo islâmico, globalização, e critica tanto a elite egípcia quanto os fundamentalistas religiosos. O diretor foi um dos cineastas que participaram de um filme sobre o 11 de setembro, envolvendo vários nomes do cinema mundial como Sean Penn, Samira Makhmalbaf, Ken Loach, Amos Gitai e Alejandro González-Iñárritu.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema