Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Outra de Youssef Chahine

Mãe rica e possessiva faz de tudo para eliminar a nora, uma jornalista de origem simples com quem o filho se casou sem pedir permissão..

A Outra de Youssef Chahine

Diretor: Youssef Chahine

País de origem: EGI

Ano de produção: 1999

Classificação: 12 anos

Adam é filho de uma família rica e acabou de chegar dos Estados Unidos, onde estava preparando um trabalho acadêmico sobre o terrorismo. No aeroporto do Cairo, ele conhece a jornalista Hanane, de origem bem mais modesta e esforçada em denunciar as injustiças sociais. É amor à primeira vista, e os dois se casam. Mas sem a permissão da mãe de Adam, Margaret. A matriarca é extremamente possessiva, odeia a nora, as conexões perfeitas para executar os trabalhos sujos e não economizará esforços para eliminar A Outra.

O filme de Youssef Chahine vai além de um conflito familiar que bem poderia evocar as novelas nacionais. Seu lado político também é forte, discutindo temas como corrupção, extremismo islâmico, globalização, e critica tanto a elite egípcia quanto os fundamentalistas religiosos. O diretor foi um dos cineastas que participaram de um filme sobre o 11 de setembro, envolvendo vários nomes do cinema mundial como Sean Penn, Samira Makhmalbaf, Ken Loach, Amos Gitai e Alejandro González-Iñárritu.

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema