Guia da Semana

Guia da Semana

Yves Gluant é um famoso técnico de futebol francês, que tem o seu anel de valor inestimável, conhecido como A Pantera Cor-de-Rosa, roubado. No dia de um importante jogo, o treinador é misteriosamente assassinado com um dardo envenenado cravado no pescoço. Esta é uma missão para o Inspetor-Chefe Dreyfus (Kevin Kline), um dos melhores no ramo. Mas, a investigação pode ser ameaçada com a pressão da mídia sobre o caso.

O policial atrapalhado Jacques Clouseau (Steve Martin) é usado como isca por Dreyfus, que o promove Inspetor. Enquanto ele acha que investiga o crime, homens mais qualificados tentam descobrir quem é o culpado fora dos holofotes. Ao lado de seu novo companheiro Gendarme Gilbert Ponton (Jean Reno) e com a ajuda da secretária Nicole (Emily Mortimer), Clouseau acaba mais perto de desvendar o nome do assassino.

No filme, a cantora pop Beyoncé faz o papel de Xania, a namorada do treinador assassinado. Clive Owen, que foi um dos cotados para interpretar o novo James Bond, filmou uma ponta para filme na pele do Agente 006, uma espécie de brincadeira e merchandising para o Cassino Royale, nova aventura do famoso espião. A produção marca a oitava vez que o clássico tema de Henry Mancini é usado na abertura de um filme.

O jogador de futebol David Beckham foi cotado para uma participação no longa, mas desistiu para concentrar sua carreira no esporte. Kevin Spacey e Mike Myers foram cotados para o papel de Inspetor Clouseau. O lançamento do filme foi adiado seis meses pela Sony para que houvesse uma campanha de marketing adequada.

A Pantera Cor-de-Rosa

Diretor: Shawn Levy

Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Beyoncé Knowles, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre