Um dia, quando Toby está fugindo de seus inimigos, ele se depara com A Pedra Mágica, capaz de realizar os mais loucos desejos de quem a possua. Com o colorido artefato em mãos, o garoto logo pensa em uma forma de se vingar do grupo e de ter novos amigos, especiais como ele. A pedra então faz surgir um grupo de minúsculos e poderosos extraterrestres que o ajudam a ser mais confiante para enfrentar Helvética e sua gangue.
Porém, nem tudo dá certo com os pedidos, e Toby acaba perdendo a pedra. Logo, ele descobre que seu colega de sala, Gosmento, também já havia se metido em grandes confusões por causa daquela pedra. Sabendo dos poderes que aquele simples artefato pode ter, os dois percebem que precisam recuperá-lo antes que caia em mãos erradas. Mas, para isso eles precisam se livrar dos inimigos da escola, além de enfrentarem crocodilos, uma meleca gigante, e muitos outros perigos. Quando os adultos da cidade percebem o poder da pedra, a confusão fica ainda maior.
Conhecido por ser bem sucedido em filmes de ação, terror e, mais recentemente, nos infantis, Robert Rodriguez escreveu e dirigiu A Pedra Mágica. O cineasta, parceiro de Quentin Tarantino em Um Drinque no Inferno e Grindhouse, dirigiu filmes como Sin City e Pequenos Espiões. Pai de cinco crianças, o diretor aceita constantemente a opinião de seus filhos em seu trabalho. Para o roteiro da comédia, ele usou as ideias de Rebel Rodriguez, de 10 anos, assim como já havia acontecido em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, em que outro filho, Racer, criou a história. Tanto Rebel, como Racer, estão no elenco do longa.
Trailer do filme
A Pedra Mágica
Diretor: Robert Rodriguez
País de origem: EUA/EMI
Ano de produção: 2009