Guia da Semana

Tudo o que a jovem Sasha queria quando deixou a China, há quatro meses, era ter um futuro melhor nos EUA, podendo fazer uma faculdade longe das pressões machistas que vivia em seu país. Morando em Nebraska, ela começa nova vida, ainda sem esquecer suas últimas noites no Oriente, quando experimentou um tórrido romance com um cantor de ópera de Pequim. A relação, mesmo curta, foi o suficiente para que a garota engravidasse, o que atrapalhou todos os seus planos de futuro.

Disposta a pôr fim na gravidez, Sasha vai até São Francisco, onde moram algumas amigas chinesas e onde vive também Boshen, um norte-americano obcecado pela China, que também teve um caso de amor com o mesmo homem que ela. Confusa em relação aos seus sentimentos pelo ex-namorado e pelo próprio filho, Sasha não consegue ter uma relação amigável com Boshen.

Durante as primeiras 24 horas em que passa na cidade de São Francisco, A Princesa de Nebraska vive diversos tipos de emoções. Sua relação com Boshen vai do carinho ao ódio. As possibilidades das ruas durante a noite a fazem caminhar no limite da legalidade, experimentando o prazer e a culpa do roubo e da prostituição. Mesmo a amizade com uma outra imigrante faz com que Sasha se sinta insegura sobre seus sentimentos. Apesar de tudo isso, ela terá que decidir o que fará com o filho que está sendo gerado.

A direção de A Princesa de Nebraska é do chinês Wayne Wang, conhecido por filmes como Cortina de Fumaça e O Último Entardecer. Em 2007, o cineasta realizou dois filmes em colaboração com o roteirista Michael Ray. Além deste, eles fizeram Mil Anos de Orações, sobre a relação de um homem chinês e uma mulher iraniana nos EUA.

Trailer do filme

A Princesa de Nebraska

Diretor: Wayne Wang

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007