Disposta a pôr fim na gravidez, Sasha vai até São Francisco, onde moram algumas amigas chinesas e onde vive também Boshen, um norte-americano obcecado pela China, que também teve um caso de amor com o mesmo homem que ela. Confusa em relação aos seus sentimentos pelo ex-namorado e pelo próprio filho, Sasha não consegue ter uma relação amigável com Boshen.
Durante as primeiras 24 horas em que passa na cidade de São Francisco, A Princesa de Nebraska vive diversos tipos de emoções. Sua relação com Boshen vai do carinho ao ódio. As possibilidades das ruas durante a noite a fazem caminhar no limite da legalidade, experimentando o prazer e a culpa do roubo e da prostituição. Mesmo a amizade com uma outra imigrante faz com que Sasha se sinta insegura sobre seus sentimentos. Apesar de tudo isso, ela terá que decidir o que fará com o filho que está sendo gerado.
A direção de A Princesa de Nebraska é do chinês Wayne Wang, conhecido por filmes como Cortina de Fumaça e O Último Entardecer. Em 2007, o cineasta realizou dois filmes em colaboração com o roteirista Michael Ray. Além deste, eles fizeram Mil Anos de Orações, sobre a relação de um homem chinês e uma mulher iraniana nos EUA.
Trailer do filme
A Princesa de Nebraska
Diretor: Wayne Wang
País de origem: EUA
Ano de produção: 2007