Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

À Procura da Vingança

Coronel caça um antigo inimigo assim que acaba a guerra civil norte-americana.

À Procura da Vingança

Diretor: David Von Ancken

Elenco: Pierce Brosnan, Liam Neeson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Logo após a Guerra Civil Norte-Americana, dois homens estão em lados opostos em uma perseguição interminável. Carver (Lian Neeson) é um homem frio e objetivo, que faz o que for preciso para ver de perto a morte de Gideon (Pierce Brosnan), um sujeito calado e solitário que não tem nenhuma dificuldade em tirar a vida daqueles que atravessam o seu caminho. Ambos guardam terríveis segredos do passado, que motiva cada um a seguir na perseguição, Gideon tentando manter sua vida e Carver perseguindo seu inimigo por onde ele for, À Procura da Vingança.

Para isso, o rico homem reúne quatro destemidos pistoleiros para acompanhá-lo na busca pelo outro, prometendo a eles grandes quantias em dinheiro quando a missão tiver fim. A jornada dos cinco parece que será bem mais fácil do que se imaginava, pois, logo no início da caçada, eles já conseguem ferir o inimigo e separá-lo de seu cavalo, de forma com que ele não possa ir muito longe. Porém, não se trata de um homem qualquer, e mesmo estes obstáculos não limitam a sua fuga.

Gideon passará por montanhas geladas, florestas, desertos e cidades enquanto tenta fugir. Além da perseguição física, ele passa também por uma perseguição psicológica. Um fato do passado, ligado ao homem que tenta dar cabo de sua vida, parece incomodá-lo a todo o momento. Esta lembrança faz com que ele se recuse a enfrentar Carver e continue correndo, tentando despistá-lo. No entanto, chegará um momento em que os dois terão de se encarar e resolver a questão frente a frente.

O faroeste À Procura da Vingança é o primeiro trabalho de direção de David Von Ancken, que quis fazer um filme especificamente sobre uma perseguição. Para isso, ele passou seis meses pesquisando para escrever o roteiro, definindo as motivações de cada personagem. Ancken já havia dirigido o curta-metragem Bullet in the Brain, pelo qual ganhou diversos prêmios e foi considerado uma das 25 caras novas do cinema independente.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema