Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

À Procura de Eric

Carteiro com uma vida difícil arruma como amigo imaginário o ex-jogador Eric Cantona.

À Procura de Eric

Diretor: Ken Loach

Elenco: Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Carteiro de meia idade, Eric Bishop está preocupando seus colegas. Apesar de não ter grandes reclamações, o homem também não tem qualquer alegria em sua vida, que divide entre o trabalho nos correios e os cuidados com seus dois enteados, abandonados pelas mães. A única diversão dele é assistir aos jogos do Manchester enquanto toma cerveja com os amigos em algum pub, mas mesmo isto já não o agrada tanto.

Quando sua filha o obriga a rever a mãe dela, Lily, abandonada por ele quando a menina ainda era pequena, Eric se sente inseguro. Ainda mais quando percebe que nunca esqueceu aquele amor. Sem saber como agir, ele passa a receber a visita do ex-jogador Eric Cantona. Com um jeito irreverente de enxergar o mundo, o francês começa a dar dicas para o xará inglês, de como ele pode superar os obstáculos. A partir da ajuda deste inusitado amigo imaginário, Eric percebe que mesmo seus maiores problemas podem ter uma solução simples quando são divididos.

Polêmico jogador do Manchester e da seleção francesa dos anos 90, Eric Cantona representa seu próprio papel em À Procura de Eric. O filme chegou a ser indicado à Palma de Ouro em Cannes e foi selecionado para abrir a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2009. A comédia dramática é dirigida pelo premiado cineasta britânico Ken Loach, que já havia sido premiado em Cannes em 2006 por Ventos da Liberdade.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

11 filmes imperdíveis com Jack Nicholson

Cinema

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema