Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Profecia

Casal adota um garoto sem saber que ele é o filho do satanás em forma de humano.

A Profecia

Diretor: John Moore

Elenco: Julia Stiles, Liev Schreiber

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Após o complicado parto de sua mulher, no qual o bebê nasce morto, o diplomata Robert Thorn (Liev Schreiber) faz uma escolha desesperada. Ele decide adotar uma criança nascida naquela noite, sem que a amada Kathryn (Julia Stiles) saiba. Batizado de Damien, ele cresce como um garoto comum, até que, aos 5 anos, detalhes desconhecidos sobre o seu nascimento vêm à tona.

Damien nasceu às seis horas do sexto dia do sexto mês e não por mera coincidência. A data e o horário confirmam uma velha profecia, a de que o Anticristo, filho de Satanás, chegaria a Terra na forma de um humano para destruir o que Deus criou. Os acontecimentos trágicos já atingem o lar dos Thorn, fato que obriga ao pai a cometer um sacrifício para impedir que o terror continue.

O filme é a refilmagem do clássico de horror A Profecia, de 1976. A história continua a mesma, mas o roteiro foi atualizado e aborda episódios devastadores dos últimos anos, como o tsunami, o ataque às torres gêmeas e a Guerra do Iraque. O casal principal de A Profecia é mais jovem que o original, formado por Julia Stiles e Liev Schreiber. A babá do garoto Damien é interpretada por Mia Farrow, a mesma que protagonizou a mãe do pequeno demônio em O Bebê de Rosemary (1968).


Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema