Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Profecia

Casal adota um garoto sem saber que ele é o filho do satanás em forma de humano.

A Profecia

Diretor: John Moore

Elenco: Julia Stiles, Liev Schreiber

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Após o complicado parto de sua mulher, no qual o bebê nasce morto, o diplomata Robert Thorn (Liev Schreiber) faz uma escolha desesperada. Ele decide adotar uma criança nascida naquela noite, sem que a amada Kathryn (Julia Stiles) saiba. Batizado de Damien, ele cresce como um garoto comum, até que, aos 5 anos, detalhes desconhecidos sobre o seu nascimento vêm à tona.

Damien nasceu às seis horas do sexto dia do sexto mês e não por mera coincidência. A data e o horário confirmam uma velha profecia, a de que o Anticristo, filho de Satanás, chegaria a Terra na forma de um humano para destruir o que Deus criou. Os acontecimentos trágicos já atingem o lar dos Thorn, fato que obriga ao pai a cometer um sacrifício para impedir que o terror continue.

O filme é a refilmagem do clássico de horror A Profecia, de 1976. A história continua a mesma, mas o roteiro foi atualizado e aborda episódios devastadores dos últimos anos, como o tsunami, o ataque às torres gêmeas e a Guerra do Iraque. O casal principal de A Profecia é mais jovem que o original, formado por Julia Stiles e Liev Schreiber. A babá do garoto Damien é interpretada por Mia Farrow, a mesma que protagonizou a mãe do pequeno demônio em O Bebê de Rosemary (1968).


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema