Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Promessa

Princesa não pode se apaixonar, mas se vê envolvida por um guerreiro.

A Promessa

Diretor: Kaige Chen

País de origem: CHI/HKG/JAP/COR

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos

Quando criança, a princesa Qingcheng encontrou uma feiticeira que a amaldiçoou. A menina terá uma vida de poder e luxo, mas vai perder todo homem por quem se apaixonar e só quebrará o efeito se puder reverter o tempo. Já adulta, ela começa a ter problemas no momento em que um habilidoso general de seu marido, o Rei, o mata e a salva de seus soldados e dos homens do terrível Wuhuan. Durante a fuga, os dois encontram o vilão, e ele é obrigado a fugir, não sem antes fazer A Promessa de que não deixará nada de mal acontecer a ela.

O herói, no entanto, é na verdade Kunlun, um jovem e misterioso escravo que, após salvar o verdadeiro general em uma batalha, na qual este se fere, pega suas roupas com a missão de resgatar o rei, mas acaba se confundindo. Desta forma, enquanto o vilão quer o poder, o general e seu escravo terão que impedi-lo e, ao mesmo tempo, brigar pelo coração da jovem princesa.

O filme chinês, dirigido por Chen Kaige, mesmo diretor de Adeus, Minha Concubina, chama a atenção pelas belas imagens, conseguidas principalmente por ter sido o filme mais caro da história da China. Com orçamento de cerca de US$ 35 milhões, A Promessa conta com grandes nomes do cinema oriental, como Cecilia Cheung e Hiroyuki Sanada.

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema