Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Riviera Não É Aqui

Homem, tentando agradar a mulher insatisfeita com o lugar onde morava, se atrapalha e compra uma casa numa fria e chuvosa cidade.

A Riviera Não É Aqui

Diretor: Dany Boon

País de origem: FRA

Ano de produção: 2009

Classificação: 12 anos

O incrivelmente atrapalhado Philippe Abrams (Kad Merad), funcionário dos correios franceses, é acima de tudo, um marido atencioso e pai dedicado. Apesar de levar uma vida confortável em uma pequena cidadezinha do sul da França, sua esposa Julie (Zoé Félix) está descontente com o lugar onde vivem.

Para agradá-la, Philippe faz de tudo para conseguir uma transferência para a sempre bela e famosa Riviera Francesa. Numa de suas tentativas, porém, acaba exagerando: arma uma fraude, é descoberto e, como punição acaba banido para a desconhecida, fria e chuvosa cidade de Bergues, no norte da França.

A Riviera Não é Aqui é uma comédia sobre sonhos e conquistas, ambientada em cidades francesas que não estão nos cartões-postais. O diretor e um dos roteiristas do longa é Danny Boom, mais conhecido na França como ator. Maior sucesso da história do cinema francês, o filme foi visto por mais de 20 milhões de pessoas, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Roteiro Original no César.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema