Guia da Semana

Guia da Semana

No início do século 19, o jovem português Alberto vive exilado na capital do Pará. Naquelas terras distantes e praticamente inabitadas, ele encontra emprego no seringal Paraíso, localizado no coração da Amazônia. Depois de dias de viagem pela região, o rapaz chega ao local de trabalho e tem como mestre Firmino (Chico Diaz), um cearense que ensina a ele tudo sobre o ofício de extrair borracha. Após um longo período de adaptação e árduo trabalho, passa a cuidar do armazém do seringal, que é de propriedade de Juca Tristão (Cláudio Marzo).

No exercício da nova atividade, ele passa a ter contato direto com o patrão Juca Tristão, seus funcionários e com sua bela mulher. Dona Yayá (Maitê Proença) cada vez mais desperta interesse em Alberto. Logo, os dois se vêem inesperadamente apaixonados e envolvidos, numa relação que pode ser muito perigosa, dado o contexto em que vivem.

Adaptado da obra de Ferreira Castro lançada em 1930, A Selva ainda traz no elenco Gracindo Júnior. A direção é do português Leonel Vieira, que atualmente trabalha na produção de seu novo longa, Naturezas Mortas.

A Selva

Diretor: Leonel Vieira

Elenco: Chico Diaz

País de origem: BRA/POR/ESP

Ano de produção: 2002

Classificação: 16 anos