Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Suprema Felicidade

Da infância à juventude, longa acompanha os momentos de um jovem carioca nos anos 50.

A Suprema Felicidade

Diretor: Arnaldo Jabor

Elenco: Marco Nanini, Maria Luísa Mendonça, Dan Stulbach, Jayme Matarazzo

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

Depois de 24 anos longe da direção cinematográfica, Arnaldo Jabor volta a assinar um longa-metragem em A Suprema Felicidade. Com orçamento de R$ 12,5 milhões, a obra foi exibida na abertura do Festival do Rio deste ano. Em 1986, o crítico e jornalista escreveu seu nome na história do cinema nacional com Eu Sei Que Vou Te Amar, que deu a Fernanda Torres a Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes.

Ambientado no Rio de Janeiro entre as décadas de 40 e 50, o filme acompanha a formação de Paulo (interpretado por Caio Manhente, Michel Joelsas e Jayme Matarazzo em fases diferentes), desde sua infância - quando assiste às comemorações pelo fim da 2ª Guerra Mundial - até a adolescência - quando se dá sua iniciação sexual, o primeiro amor e o primeiro porre.

Paulo vive em uma bucólica rua carioca com seus pais Marcos (Dan Stulbach) - um aviador frustrado que não consegue realizar o sonho de pilotar um jato - e Sofia (Mariana Lima), uma mulher reprimida pelos padrões da sociedade. Mas é na figura do avô, seu grande companheiro, que Paulo procura conforto nos momentos de crise e que passa a desfrutar da vida noturna. É quando conhece seu primeiro amor e, consequentemente, tem sua primeira decepção amorosa.

Uma das idas ao cabaré Eldorado marca definitivamente sua vida. Lá, conhece a sensual dançarina Marilyn (Tammy di Califiori), com quem vive uma história de amor. Atrelado a isso, precisa lidar com a deterioração mental da mãe, o envelhecimento do avô e uma aproximação repentina do pai.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema