Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Suprema Felicidade

Da infância à juventude, longa acompanha os momentos de um jovem carioca nos anos 50.

A Suprema Felicidade

Diretor: Arnaldo Jabor

Elenco: Marco Nanini, Maria Luísa Mendonça, Dan Stulbach, Jayme Matarazzo

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

Depois de 24 anos longe da direção cinematográfica, Arnaldo Jabor volta a assinar um longa-metragem em A Suprema Felicidade. Com orçamento de R$ 12,5 milhões, a obra foi exibida na abertura do Festival do Rio deste ano. Em 1986, o crítico e jornalista escreveu seu nome na história do cinema nacional com Eu Sei Que Vou Te Amar, que deu a Fernanda Torres a Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes.

Ambientado no Rio de Janeiro entre as décadas de 40 e 50, o filme acompanha a formação de Paulo (interpretado por Caio Manhente, Michel Joelsas e Jayme Matarazzo em fases diferentes), desde sua infância - quando assiste às comemorações pelo fim da 2ª Guerra Mundial - até a adolescência - quando se dá sua iniciação sexual, o primeiro amor e o primeiro porre.

Paulo vive em uma bucólica rua carioca com seus pais Marcos (Dan Stulbach) - um aviador frustrado que não consegue realizar o sonho de pilotar um jato - e Sofia (Mariana Lima), uma mulher reprimida pelos padrões da sociedade. Mas é na figura do avô, seu grande companheiro, que Paulo procura conforto nos momentos de crise e que passa a desfrutar da vida noturna. É quando conhece seu primeiro amor e, consequentemente, tem sua primeira decepção amorosa.

Uma das idas ao cabaré Eldorado marca definitivamente sua vida. Lá, conhece a sensual dançarina Marilyn (Tammy di Califiori), com quem vive uma história de amor. Atrelado a isso, precisa lidar com a deterioração mental da mãe, o envelhecimento do avô e uma aproximação repentina do pai.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema