Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

A Supremacia de Bourne

O agente Jason Bourne continua atormentado por seus pesadelos. Agora, além de tentar recuperar a memória, ele precisa se livrar das acusações de matar dois agentes da CIA..

A Supremacia de Bourne

Diretor: Paul Greengrass

Elenco: Julia Stiles, Matt Damon

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2004

Atormentado pelos pesadelos e visões fragmentadas de um passado que está praticamente apagado, o agente Jason Bourne (Matt Damon), que sofre de amnésia, agora mora na Índia ao lado de Marie (Franka Potente). A vida do casal parece correr bem até que o matador Kirill consegue encontrá-los e, durante uma perseguição na estrada, o carro que o ex-espião dirigia cai num rio e mata a mulher. A tragédia faz com que Bourne saia em busca de justiça, porém ele acaba descobrindo que é acusado de matar dois agentes americanos que trabalhavam no caso do assassinato de um político na Alemanha.

Pamela Landy (Joan Ellen), da CIA, comanda as investigações do atentado e a evidência que incrimina Bourne é uma impressão digital que foi plantada na cena do crime. Com a ajuda de Ward Abbott (Brian Cox) e Nicky (Julia Stiles), ela tenta capturar e descobrir quem é Bourne e o que ele quer com seu retorno. Enquanto isso, o ex-espião precisa se proteger e entender quem está tentando acusá-lo falsamente, pois estava na Índia quando os agentes foram mortos em Berlim. O desmemoriado Bourne também luta para decifrar o que há de tão misterioso em seu passado.

A Supremacia de Bourne é a seqüência de A Identidade de Bourne, de 2002. Segundo rumores, um terceiro filme da franquia ainda está por vir. Enquanto os atores são os mesmos, a direção sofreu mudanças: o cargo, que era de Doug Liman, ficou com Paul Greengrass no novo longa. Matt Damon, que apareceu nas telonas há alguns meses em Ligado em Você, volta em breve na continuação de Onze Homens e um Segredo.

Confira a entrevista com o astro Matt Damon aqui

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema